sexta-feira, 19 de abril de 2013

Irlanda



As regiões planas do interior da Irlanda são essencialmente constituídas por terrenos agrícolas, com excepção de algumas zonas ligeiramente acidentadas, e por grandes áreas de pântanos e lagos. A oeste erguem-se montanhas costeiras que atingem, por vezes, mais de 1000 m de altitude. Cerca de um terço da população vive em Dublim.

A Câmara Baixa do Parlamento, ou Dáil, é composta por 166 deputados e a Câmara Alta, ou Seanad , é composta por 60 membros. As eleições para o Parlamento realizam-se de cinco em cinco anos. Eleito por um período de sete anos, o Presidente exerce sobretudo funções de representação.
Embora a história da Irlanda tenha conhecido alguns períodos agitados e conturbados, os irlandeses sempre foram conhecidos pelo seu gosto pela música e pelas suas lendas. Muitas vezes referida como terra de santos e de sábios, a Irlanda foi berço de muitos escritores famosos de língua inglesa, como Yeats, Joyce, Beckett, Wilde e Shaw, bem como de grupos e cantores de rock mundialmente conhecidos, como os U2, The Corrs e Sinéad O’Connor.
A cozinha tradicional irlandesa é essencialmente constituída por pratos simples à base carne e legumes cozidos como, por exemplo, batata, cenoura, nabo e pastinaca.

Beleza:













 Comida Gostosa:






Mulheres.....:





Homens...........:





"Conheci" a Irlanda, meio que por acaso. Estava eu em um belo sábado sem nada fazer, e então decidi que ver um filme poderia ser legal! Peguei um montão de filmes e selecionei um, esse que por acaso leva o título de: Minha Vida Na Outra Vida.






SINOPSE:
   Jenny (Seymour) é uma mulher do interior dos Estados Unidos que constantemente tem visões de uma mulher e sua família que viveu na época de 1930 na Irlanda!
Fazendo uma regressão Jenny descobre o nome da mulher é Mary e que na verdade, ela no presente é a reencarnação de Mary.
Intrigada com os acontecimentos atuais em sua vida Jenny vai atrás de respostas e logo começa a procurar os filhos de Mary que ainda estão vivos; Com ajuda de seu filho (Kevin) e mais tarde seu marido, que não aceita a ideia da reencarnação mas logo passa a compreender a esposa, Jenny faz a sua mais emocionante jornada e descobre que sua missão na época atual é reunir os filhos de Mary novamente, pois haviam se afastado com o passar do tempo!
É uma boa lição sobre amor, que traz reflexões para quem assiste!
Um dos primeiros filmes sobre ''reencarnação'' que aborda o tema de forma bastante real e fiel aos acontecimentos reais, afinal a personagem principal existe e provavelmente Mary existiu também!



Comentário:
   Ou seja, a história é autobiográfica, e antes de ser filme era um livro, escrito por Jenny Seymour. Recomendo muito! É interessantíssimo e relaxante. Amei... Além de tratar a religião espírita com respeito, pois na maioria das vezes ela é criticada, o que eu acho uma falta de respeito consigo mesmo, pois se queremos uma sociedade flexível, temos que dar nossa própria contribuição, deixando de lado esses preconceitos e "picuinhas" bestas, que só nos afunda, intelectualmente falando.
                       Juliana Mattos. ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário